Atualidade

ETIQUETA "OBSERVEUR DU DESIGN" PARA O EASY VIS DA ABRISUD

Desde 2003, a lei exige que as coberturas de piscina sejam bloqueadas fora dos períodos de utilização.

Uma boa iniciativa em termos de segurança à volta da piscina, mas que obriga a enroscar e a desenroscar diariamente as moletas das fixações da cobertura. Esta tarefa pode tornar-se maçadora e cansativa visto termos de nos baixar para cada uma delas e de repetir um movimento de rotação do pulso.
 
Foi por isso que a Abrisud e a equipa de estilistas Outsign conceberam um cabo ergonómico que facilita este gesto, o Easy Vis.
 
Uma nova criação que não escapou à atenção do júri do Observeur du Design, composto nomeadamente por estilistas, empresas, elementos do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial francês) e do OSEO, responsável pelo Financiamento da Inovação e do Crescimento das Pequenas e Médias Empresas em França. Este júri acaba de destacar o Easy Vis com base nos seguintes critérios:
  • Design: uma estética simples e ergonómica... Easy Vis é fácil de segurar, com um punho grande para acionar as suas funções de enroscamento e desenroscamento.
  • Conforto proporcionado ao utilizador: as coberturas das piscinas têm em média 24 moletas de fixação, e estas têm de ser enroscadas e desenroscadas para abrir ou fechar a cobertura.
O enroscador encarrega-se desta tarefa graças a duas funções: 
  • um gatilho para acionar o enroscamento.
  • uma função avançar/recuar para enroscar ou desenroscar.

Este utensílio economizador de tempo permite enroscar e desenroscar instantaneamente e sem cansaço. Nómada e sem fios, o Easy Vis tem uma bateria recarregável.

Os esforços da Abrisud na procura permanente de utensílios que facilitem o dia-a-dia dos proprietários de piscinas são assim mais uma vez recompensados.
 
Com efeito, é o 3º ano consecutivo que um produto Abrisud é destacado. A edição de 2012 recompensou a cobertura Pool House e a cobertura Tech’Style, a única cobertura em material têxtil, recebeu os elogios do júri em 2011.
 
O Observeur du design expõe as melhores realizações internacionais na área do design na Cité des Sciences et de l’Industrie de Paris até 23 de março de 2013.